72% dos entrevistados LGBTQIA+ afirmaram comprar de marcas que mostram apoio a causa (Crédito: Tristan Billet/Unsplash)
Imagens: reprodução
A pesquisa da Nielsen em parceria com a Coluna, denominada “comunidade LGBTQIA+ o que está em foco?”, entrevistou 1455 pessoas em 15 de maio e o seu resultado foi apresentada na última quarta-feira, 23, apontou a comunidade como a maior consumidora de conteúdo e produtos online. Porém, apesar de 72% dos entrevistados afirmarem que compram as marcas que se posicionam, 57% declaram que não acreditam que o posicionamento ocorra de forma orgânica e sim por interesse próprio.
Os dados mostram também que as publicidades voltadas para o movimento não são muito marcantes: 27% do público LGBTQUIA+ declara não ter visto alguma publicidade e elas são menos lembradas ainda por não pertencerem ao grupo.
Os dados da pesquisa revelam que esse é um público altamente conectado. 81% dos entrevistados declaram que consomem streaming com alta frequência semanal, com preferência para Youtube, Netflix e Amazon Prime Video, e afirmaram gastar mais de nove horas semanais em atividades online.
Eles são também o público que mais acompanha conteúdo de TV e de influenciadores, sendo um forte consumidor de tendências, o que indica uma oportunidade para o mercado de marketing de influência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário