Imagens: Reprodução
A Prefeitura Municipal do Assú está pondo em prática o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) que possibilita o parcelamento e o desconto em multas e juros de dívidas existentes com o município.
A medida baseia-se na Lei Complementar nº 167, de 05 de abril de 2021, que estipulou os parâmetros sobre a participação dos contribuintes, margens de descontos e forma de parcelamento. O projeto inclui todos os débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020, com exceção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), e possui diversas modalidades para que possa atender às diversas realidades dos contribuintes.
Caso o pagamento seja realizado em parcela única, os juros e multas estabelecidos podem ser descontados em 95%, porem há outras modalidades de parcelamento que apresentarão decréscimos sobre os valores. Segundo o secretário municipal de Tributação, José de Arimatéia Ferreira da Silva (foto), essa é uma grande oportunidade para os contribuintes ficarem em dia com suas responsabilidades fiscais.
A fonte da informação é a Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário