Imagens: Reprodução
O sistema de abastecimento de água do município de Assú precisou ser paralisado no final da tarde desta terça-feira (30), devido a um problema no motor elétrico da bomba que abastece a região.
A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) está realizando uma manutenção no motor reserva para instalar na Estação de Bombeamento 1 (EB1) da adutora Jerônimo Rosado (foto), que deve ficar pronta no próximo sábado (03).
Para amenizar os danos causados pelo desabastecimento, a Caern vai instalar, de forma provisória, um motor de menor potência na EB1 e operar manobras internas para realizar o fornecimento de água para a cidade.
A previsão é que o motor provisório seja instalado e o sistema religado às 23h desta quarta-feira (31), quando a Companhia poderá mensurar a vazão de água que o equipamento será capaz de gerar. O motor original, que vai garantir a normalização do abastecimento para toda a cidade de Assú, deverá ser instalado no próximo sábado e, para isso, será necessária uma nova paralisação do sistema.
Após a conclusão do trabalho, explica informação da assessoria de imprensa da Caern, o sistema será religado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, por conta da pressurização da rede, chegando a todas as áreas do Assú num prazo de até 48 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário