Paulinho Freire ainda tenta de forma dramática reverter quadro, mas estatuto não aceita recurso
Imagens: Reprodução
A chapa encabeçada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal Paulinho Freire(MDB) à Presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte(Fecam-RN) foi indeferida pela Comissão Eleitoral da entidade. A confirmação no início da noite desta quinta-feira caiu como uma bomba nos meios políticos. A decisão torna o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim(SD) candidato único ao comando da Fecam nas eleições que serão realizadas nesta sexta-feira, dia 26.
O pedido de registro de Paulinho Freire foi indeferido porque dois membros integrantes da chapa estavam inadimplentes, no caso os representantes das Câmaras Municipais de Ielmo Marinho e de São Tomé. Mesmo sendo comunicado da situação, o vereador Paulinho Freire ainda tentou à substituição dos nomes por dirigentes das Câmaras de Bento Fernandes e de Luís Gomes, mas já não havia tempo hábil para concessão do pedido alternativo, conforme o estatuto da entidade.
A chapa situacionista também provocou a comissão eleitoral no sentido de impugnar a candidatura de Lawrence Amorim, no entanto, os argumentos eram frágeis e a comissão confirmou o registro da candidatura única de Lawrence Amorim.
Com o resultado definitivo da Comissão Eleitoral, o presidente da Fecam, José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior, distribuiu a seguinte nota:
A pouco encerrou-se na sede da FEDERAÇÃO, reunião da Comissão Eleitoral com participação de representantes dos membros associados a FECAM para deliberar sobre os registros de candidatura para a eleição que ocorrerá amanhã dia 26.
Informo que por deliberação da Comissão só foi DEFERIDA a chapa encabeçada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mossoró o senhor Lawrence Carlos Amorim de Araújo.
Portanto só existe uma CHAPA APTA a concorrer a eleição de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário