Imagens: Reprodução
A criação de uma Feira Livre no município de Porto do Mangue, cidade litorânea do Vale do Açu, pautou a realização de um encontro preliminar articulado pela Sala do Empreendedor local com a participação de representantes do segmento empreendedor, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores local.
Presente à reunião, nesta quarta-feira (20), na sede do Poder Legislativo, o secretário municipal de Planejamento e Gestão do Poder Executivo, Flávio Felipe, considerou o instante produtivo e já foi encaminhado que o empreendimento se denominará Feira Livre Multicultural Seu Ananias, homenageando um dos pioneiros da atividade na cidade, Ananias José da Silva, já falecido.
O secretário disse que a intenção é que Porto do Mangue deixe de ser o único município do RN que não tem esta espécie de espaço público para livre comercialização de produtos diversos. Pelo que foi encaminhado, a primeira edição da Feira Livre Multicultural Seu Ananias ocorrerá no dia 13 de fevereiro, que será o segundo sábado do próximo mês, na praça central da cidade. A partir daí a Feira Livre ocorrerá semanalmente, sempre no dia de sábado.
O secretário municipal de Planejamento e Gestão disse que, como forma de fomentar a proposta, a Prefeitura ofertará crédito a juros cômodos aos feirantes engajados à ideia, numa parceria institucional com a Agência de Fomento do RN (AGN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário