Imagens: Reprodução |
O prefeito da cidade de Angicos, região Central do RN, Miguel Pinheiro Neto (foto), assina o Decreto nº 001/2021, publicado nesta segunda-feira (18), através do qual estabelece medidas de prevenção para combate à COVID-19 no âmbito da Administração Pública do município, e dá outras providências. O ato torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial, no âmbito municipal. Também proíbe a entrada e circulação de pessoas em qualquer recinto ou estabelecimentos comerciais sem o uso de máscaras de proteção facial.
Os proprietários de estabelecimentos comerciais deverão disponibilizar álcool com 70º de graduação (gel ou líquido) para higienização das mãos dos presentes, bem como exigir o uso de máscaras a todos seus funcionários. Fica suspensa a realização de shows e eventos públicos ou privados de massa no município com mais de 50 pessoas. Ficam também cancelados quaisquer eventos públicos presenciais patrocinados com dinheiro público e que iriam contribuir para a aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento da transmissibilidade do novo coronavírus.
O Decreto ainda define que “fica cancelada a realização do Carnaval de 2021, bem como dos shows e eventos realizados neste período, e que iriam provocar aglomerações, contribuindo para o aumento de casos de COVID-19 e as consequências nocivas e nefastas dessa patologia, que tantos males e sofrimentos tem proporcionado à população desta cidade, do Brasil e do mundo”. A íntegra da medida administrativa tem publicidade na edição deste dia do Diário Oficial dos Municípios, editado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn).
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário