Imagens: Reprodução |
Os segmentos de bares
e restaurantes passam por um momento delicado e de recuperação mediante a
retomada gradual, devido a pandemia do COVID-19, atendendo aos decretos
municipais os estabelecimentos vivem um grande desafio para garantir a
qualidade de atendimento e funcionamento.
A gastronomia do nosso
Rio Grande do Norte é admirada e reconhecida através de magníficos pratos
típicos, riqueza de sabores e potencialmente pelo padrão de atendimento. Tratando-se
de qualidade de atendimento, afirma o funcionário público Breno Minora: “O calor humano potiguar de atendimento
aliado com a alta gastronomia tornam os setores de bares e restaurantes um dos
setores mais importantes para a nossa economia regional”.
A Associação dos Bares
e Restaurantes (ABRASEL) e o SEBRAE estimulam o empreendedor e orientam através
de diversas campanhas de conscientização, disponibilizando conteúdos
orientativos para donos de pequenos negócios dos segmentos, atendendo assim
todos os procedimentos de biossegurança durante o período de pandemia.
De
acordo com pesquisa recente feita pelo Sebrae, em todo os estados e DF, ouvindo
mais de 1.500 empreendedores do ramo de alimentação fora do lar, com o avanço
da Covid-19, 54% dos estabelecimentos tiveram perdas acima de 75% no faturamento,
com destaque para serviços de bufê, que foram mais impactados. Na opinião do
presidente do Sebrae, Carlos Melles, a retomada deve ser feita com
acompanhamento para garantir segurança e equilíbrio
no caixa. “Estamos diante de um novo momento de consumo, e o empreendedor
precisa se reinventar para atrair clientes para dentro de seus negócios. É
fundamental implementar as ações de prevenção ao corona vírus e comunicar com
transparência as adaptações providenciadas.”, explica Melles.
O servidor público
Breno Minora destaca de maneira positiva as novas tendências de padrão de
atendimento ao cliente e qualidade dos estabelecimentos em nosso Estado, tais
como: Recepção dos clientes com orientações de comportamento, compras e
higienização, cardápios virtuais, aplicativos de filas de espera e pagamentos
digitais otimizando todo o processo de pedidos, garantia das condições
higiênico-sanitárias dos estabelecimentos.
Portanto,
a retomada gradual dos bares e restaurantes estimulam a economia regional
gerando emprego e renda, além de conceder boas práticas de atendimento
personalizado ao cliente, orientações de compras e comportamento nos deixa um
legado de atenção especial aos procedimentos de sanitários que são fundamentais
para a garantia de um serviço de qualidade para os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário