Imagens: Reprodução |
Integrante da CIPA e liderança do segmento salineiro em Macau, Francisco Lima solicitou ao prefeito Túlio Lemos a distribuição da ivermectina a todos os trabalhadores da Salinor, maior empresa de sal do Estado e também a realização de testes rápidos para os que estejam sintomáticos para a Covid-19. A reunião ocorreu na manhã deste domingo (28).
A ivermectina é um medicamento sem contraindicação, que atua no tratamento dos sintomas do Coronavírus e eleva a imunidade do organismo.
O prefeito Túlio Lemos foi sensível ao apelo dos trabalhadores e enfatizou:”A indústria é um segmento considerado essencial e o sal é matéria prima para uma infinidade de produtos, desde o setor alimentício, passando pela pecuária, até a indústria química, na produção de remédios. Por isso, precisamos proteger os trabalhadores que continuam em sua atividade para produzir um insumo vital para a vida de todos nós. Vou determinar que a secretaria de Saúde proceda a entrega do medicamento e realize a testagem dentro dos critérios exigidos.”
O prefeito de Macau também falou da atitude da liderança salineira: “Quero parabenizar o gesto do operário Francisco Lima, pela preocupação com a saúde e a vida de seus colegas de trabalho.”
Francisco Lima agradeceu em nome dos trabalhadores da Salinor:”Quero agradecer ao prefeito Túlio Lemos pela sensibilidade em atender nosso pleito. Essa atitude é muito importante e pode até salvar vidas pela prevenção que todos os trabalhadores terão.”
A secretaria de Saúde de Macau vai viabilizar a entrega da ivermectina nesta semana. A realização de testes rápidos seguirá o protocolo das autoridades em saúde e será feito somente para aqueles que preencherem os critérios exigidos.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário