Imagens: Reprodução |
O Governo do Estado do RN publica na tarde desta terça-feira (23) em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, novo decreto que prorroga a vigência das medidas de proteção e do isolamento social no enfrentamento ao novo coronavírus por mais sete dias, acompanhando orientação do Comitê Científico estadual.
O atual decreto será substituído pelo novo até 1º de julho próximo, quarta-feira da semana que vem, anuncia informação vinda da assessoria de imprensa da gestão estadual. O integrante do Comitê Científico e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do RN (UFRN), professor Ricardo Valentim (foto), explica que a prorrogação se baseia em dois parâmetros.
O primeiro é a taxa de transmissibilidade do vírus nas várias regiões do estado que permanece acima de 1. A segunda é a taxa de ocupação de leitos críticos, que hoje está, em média, em 85%. O professor Ricardo Valentim esclareceu, durante a entrevista coletiva, que é preciso taxa de transmissão abaixo de 1 e a ocupação de leitos no máximo em 70%.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário