Imagens: Assessoria |
Órgão responsável pelo gerenciamento dos programas sociais executados em Assú, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação fixou alguns procedimentos administrativos para garantir a funcionalidade de tais ações com o objetivo de possibilitar a segurança dos beneficiários durante o período de pandemia do Coronavírus (COVID-19). De acordo com informação do titular da Secretaria, Carlos Júnior, as providências de segurança têm o caráter de permitir a continuidade do fluxo dos programas sem impor riscos à saúde aos usuários.
Com referência às atividades nas duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS as visitas domiciliares foram suspensas por tempo indeterminado e os atendimentos individuais reduzidos. O expediente diário nos dois núcleos é de sete da manhã à uma da tarde. Por sua vez, na instância do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com idêntico horário de funcionamento, os atendimentos individuais se voltarão exclusivamente para situações de emergência e violência com crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, moradores e rua e outros segmentos vulneráveis.
Com relação ao programa Criança Feliz a decisão foi suspender os atendimentos em domicílio indeterminadamente. No âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos – SCFV todas as atividades de caráter coletivo estão paralisadas indefinidamente. No que tange ao programa Bolsa Família, os atendimentos só se observarão em situações de bloqueio do benefício. O atendimento é de sete da manhã à uma da tarde. Acerca do programa Bolsa Educação, os atendimentos presenciais estão interrompidos temporariamente. E, sobre o programa Vale Cidadão, os vales serão entregues aos beneficiários seguindo o calendário já de pleno conhecimento dos inscritos.
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