Imagem: Reprodução |
A inclusão de dois trabalhos oriundos de professores de
unidades de ensino da rede pública municipal do Assú entre as iniciativas
pedagógicas produzidas por educadores mais bem avaliados na esfera do projeto
Conectando Saberes é prova irrefutável da progressão que o setor de Educação
tem experimentado. “Nosso entendimento é que este fato, além de comprovar a
capacidade dos nossos profissionais, é mais um reflexo dos importantes
investimentos que têm sido feitos na área pela atual administração”, avalia a
secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto.
Dentre os dez trabalhos que foram qualificados perante a
coordenação da rede Conectando Saberes, dois foram produzidos por docentes de
estabelecimentos escolares do município: “Todo Dia é Dia de Índio”, de Jaciara
Rodrigues da Silva Santana, da Escola Municipal Padre Ibiapina – IMPI; e,
“Gincana Folclórica: Em Ritmo de Olimpíadas”, de Francisco Marcone de Souza, da
Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues. A apresentação oficial
dos projetos classificados ocorreu nesta quinta-feira, 7 de novembro, durante o
Seminário Conectando Boas Práticas, pela manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim.
A rede Conectando Saberes possuiu 60 núcleos em todo o
Brasil. No Rio Grande do Norte existem dois núcleos: Natal e Assú. No âmbito do
Núcleo do Assú ainda foram agraciadas iniciativas de Baraúna, Angicos,
Carnaubais e Itajá. A rede é uma parceria da Prefeitura do Assú, através da
citada pasta, a Fundação Lemann e a 11ª DIREC. O Conectando Boas Práticas visa
valorizar e amplificar iniciativas de professores de todo o país. O objetivo é
permitir que outros docentes possam se inspirar e replicar as melhores ideias,
dando ferramentas efetivas feitas de educador para educador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário