19 setembro 2019

ASSÚ: Administração e empresa de consultoria sequenciam ações de revisão do PDP

Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Uma série de reuniões vivida durante os períodos da manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19, assinalou o prosseguimento do cronograma de trabalho que objetiva a revisão do Plano Diretor Participativo – PDP do município. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Galvão, os encontros têm o caráter de acompanhar a atividade revisional e, paralelamente, subsidiar de dados e informações a empresa de consultoria Urbanizando, a qual cabe executar a atualização do referido documento.
A empresa foi contratada pelo consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para justamente responsabilizar-se pela tarefa de atualização do PDP do Assú, sem qualquer custo financeiro para os cofres públicos, uma vez que tal investimento se dará na forma de compensação ambiental pelo uso de área geográfica do município para a implantação de uma linha de transmissão. As conversações entre o consórcio e a Prefeitura foram iniciadas em novembro de 2018, quando a gestão foi procurada por executivos da corporação.

Num encontro realizado dia 11 de julho no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares toda a plataforma da tarefa com vistas à modernização do PDP do Assú, elaborado em 2006 e que precisa passar por todo um estágio de aperfeiçoamento, foi exposta pelos coordenadores da Urbanizando. O primeiro compromisso desta quinta-feira, pela manhã, contou com a participação de representantes das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo; Obras; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (foto 1). À tarde, o contato foi com os profissionais da Secretaria de Tributação (foto 2).


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