09 outubro 2017

ASSÚ: Setor de Endemias prossegue vacinação antirrábica até o dia 18 de outubro

Imagem: Ilustração

Sob coordenação e execução do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, vai tendo continuidade, em Assú, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2017, voltada para cães e gatos. De acordo com a coordenadora do Setor, Karielly Medeiros, a imunização animal vi prosseguir até o dia 18 deste mês, quinta-feira da próxima semana.  O atendimento ocorre no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, de segunda a sexta, entre 8 e 14 horas. “Reforço o apelo a quem ainda não vacinou seu bichinho de estimação para nos procurar e garantir que ele será imunizado contra a raiva”, reiterou Karielly Medeiros.
A doença é causada por um vírus que acomete os mamíferos, como cães e gatos, dentre outros. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados. Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário