Imagem: Ilustração/Assessoria
A fim de permitir maior participação dos interessados, a Prefeitura do Assú dilatou o prazo de inscrição para os cursos de Fruticultor e Operador de Sistemas de Irrigação, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC Rural, resultante do convênio firmado pela administração do prefeito Gustavo Soares com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, com intermediação da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte-FAERN. A expansão do calendário foi anunciada pela secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França.
Agora, o cronograma – iniciado dia 27 de setembro – vai se prolongar até o dia 10 de outubro, uma terça-feira. O atendimento ocorre de segunda a sexta, na referida Secretaria, localizada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, no horário de 8 às 13 horas. São oferecidas 20 (vinte) vagas em cada um dos cursos profissionalizantes. O curso de Fruticultor será realizado durante o período matutino (8 às 12 horas) enquanto o de Operador de Sistemas de Irrigação ocupará a parte vespertina (14 às 18 horas).
As atividades letivas transcorrerão no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, em Assú, no período de 17 de outubro a 23 de dezembro. O público-alvo são jovens a partir dos 18 anos que tenham concluído o Ensaio Fundamental e sejam domiciliados no município. Para a inscrição e pré-matrícula são exigidos os seguintes documentos: CPF, cédula de identidade, comprovante de escolaridade, cartão do NIS e comprovante de residência. A aula inaugural dos cursos – inteiramente gratuitos – está programada para o dia 11 de outubro, às 9 da manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim.
VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM COLOCA EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.