Imagem: Ilustração
Responsável pela coordenação do projeto Rota do Cordeiro Potiguar na instância municipal, o coordenador executivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes, está iniciando esta semana o contato com criadores de ovinos e caprinos do Assú que se interessem em participar do projeto. Ele declarou que a Rota do Cordeiro Potiguar – uma ação do Ministério da Integração Nacional e do SEBRAE – é uma iniciativa capaz de impulsionar e garantir excelentes resultados à ovinocaprinocultura.
Todavia, declarou o coordenador executivo, a experiência só chegará aos indicadores pretendidos com o engajamento dos criadores. Ele frisou que a administração municipal está disposta a cumprir a tarefa que lhe cabe no empreendimento. Porém, repetiu que a participação dos proprietários rurais que atuam na atividade é indispensável. “O projeto foi criado para atender a uma demanda dos criadores e, para isso acontecer efetivamente, eles precisam estar totalmente integrados”, ressaltou Willamy Fagundes.
Ele trabalha com a expectativa de, inicialmente, mobilizar aproximadamente dez criadores de ovinos e caprinos do município. “Acreditamos que podemos iniciar o trabalho com cerca de dez produtores e, a partir daí, aumentar esta quantidade gradativamente”, frisou. O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.
Está com azia, má digestão, gastrite ou prisão de ventre? Use Chá Amargo Original da Natural Ervas. Chá Amargo Original da Natural Ervas Chá Amargo é muito usado para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil também em casos de debilidade digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão. Fonte de vitamina B12, vitamina D3 e vitamina C. Benefícios Diurético Digestivo Depurativo Calmante Antioxidante Estimulante Entre outros benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário