19 novembro 2016

ATENDIMENTO : População de Natal se mostra satisfeita com serviços prestados pela Caern


Uma pesquisa realizada pela Gerência de Contratos de Concessão e Programas (GCP), através da Unidade de Assuntos Regulatórios e em parceria com a Gerência de Relacionamento com o Consumidor, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), tendo como universo pesquisado a capital potiguar, mostra que 83% da população de Natal se considera satisfeita com os serviços prestados pela empresa.
 
A pesquisa abrange os usuários que solicitaram algum tipo de atendimento à Caern no período de janeiro a abril de 2016, tem uma margem de erro de 5% e índice de confiabilidade de 90%. A amostra foi tirada de um total de 34.745 registros de atendimento abertos e encerrados no período. “A pesquisa busca descobrir a impressão do usuário e os pontos em que podemos melhorar nossos serviços.  Esses resultados a partir de agora são parâmetros que nos incentivam a oferecer serviços mais eficientes e eficazes a população”, explica Stephanie Lima, coordenadora da Unidade de Assuntos Regulatórios.
 
O questionário foi aplicado pela Central de Atendimento com cinco perguntas. Quando perguntados sobre a satisfação com os serviços prestados, 46% das pessoas ouvidas se disseram muito satisfeitas. Outra parcela de 20% se declarou satisfeita e 17%, levemente satisfeita.
 
O levantamento ainda procurou avaliar a satisfação dos clientes quanto ao prazo estabelecido para a execução do serviço e quando ao atendimento feito pelo funcionário da Caern, se foi cordial e atencioso. No que diz respeito ao prazo definido para a execução do serviço solicitado, 82% dos usuários pesquisados declararam-se satisfeitos, sendo 49% muito satisfeitos, 20% satisfeitos e 13% levemente satisfeitos.
 
O atendimento com a devida atenção e cordialidade por parte dos colaboradores da empresa foi o item melhor avaliado. Uma parcela de 91% das pessoas ouvidas pela Central de Relacionamento se mostrou satisfeita nesse quesito, sendo 65% muito satisfeita, 15% satisfeita e 11% levemente satisfeita.
 
Em uma questão aberta, os usuários puderam dar sugestões ou fazer comentários sobre o serviço da Caern. A pesquisa coletou opiniões sobre abastecimento, atendimento, atendimento comercial, corpo de funcionários, eficiência geral, esgoto, fiscalização, operação, prazos e tarifa.





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