15 setembro 2016

Lula Vai Corre ? : Se Corre Mouro pega Se Ficar O Mouro Prende

O ex-presidente Lula convocou a imprensa nacional e internacional para comparecer ao Novotel Jaraguá, em São Paulo, às 13h desta quinta-feira 15, para ouvir sua manifestação a respeito da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra ele no caso do apartamento no Guarujá. Sua fala será transmitida na internet, pelo site da TVT.
O evento deverá reunir a militância no local. Nesta quarta, Lula postou um texto no Facebook lembrando que nunca foi dono e que “sequer dormiu” no apartamento citado pelo MP. Sua assessoria divulgou documentos para “desmontar a farsa” do caso. Pelo Twitter, ele comparou seu caso ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo”.
Em nota, a defesa de Lula desmontou a acusação dos procuradores da Lava Jato. Os advogados afirmam que “a farsa lulocêntrica ataca a inteligência dos cidadãos brasileiros” e que “não foi apresentado um único ato” contra Lula, “muito menos uma prova”. Seu crime, conclui a defesa, foi “ter sido presidente da República”.

Moro vai decidir se acata denúncia do MPF e pode tornar Lula réu

SergioMoroGilFerreiraAgCNJ1
O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou hoje (14) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”. A denúncia segue agora para a 13ª Vara Federal de Curitiba, para apreciação do juiz Sérgio Moro. Caso seja acatada pelo juiz, Lula, Marisa e os outros denunciados se tornarão réus na operação.
O ex-presidente Lula foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os crimes possuem penas, somadas, que podem chegar a 32 anos e seis meses de prisão. Além de Lula, a esposa Marisa Letícia, e mais seis pessoas também foram denunciados.
A denúncia abrange três contratos da OAS com a Petrobras e nela consta que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula. Os crimes imputados aos outros denunciados também envolvem corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Caberá à Justiça decidir se eles se tornarão réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário