Pessoas em idade avançada, portadores de necessidades especiais, que estejam convalescendo de quaisquer problemas de saúde e outros em geral que venham a se deparar com dificuldade de locomoção, terão conforto e comodidade para receber a prestação de serviço de saúde na gestão do candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR). Para este público, a prefeitura criará o programa “Remédio em Casa”.
“É uma ação simples, mas que tem no ponto alto sua eficácia e praticidade. A ideia é garantir que estas pessoas, que por alguma razão não possam se deslocar até os postos de saúde, por motivos temporários ou definitivos, tenham o direito de receber em casa sua medicação para prosseguir com o tratamento a que se submetem”, explicou Dr. Gustavo, manifestando total interesse na melhoria da qualidade dos serviços de saúde à população.
Dr. Gustavo disse ainda que é de fundamental importância que a prefeitura tenha o zelo e cuidado de garantir que não faltem remédios às pessoas, principalmente à camada menos favorecida da população. “Em algumas visitas ouvimos relatos de pessoas reclamando que faltam remédios nos postos de saúde. Isso não pode acontecer. Essa medicação em alguns casos é indispensável para os pacientes e, sem ela, as pessoas correm riscos”.
Para ele, a prefeitura tem que agir preventivamente e com planejamento para assegurar estoques de medicamentos para atender à demanda, com especial atenção para os que dependem dos remédios controlados. “Sou profissional da área da saúde e sei o quanto é imprescindível tratar esta área com absoluta prioridade”, finalizou.
Fotos: Marcos Costa
Enviado por Tibério Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário