Além de garantir a continuidade das obras de duplicação da Reta Tabajara, o engenheiro André Martins de Araújo – diretor interino de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – informou que estão sendo finalizados os anteprojetos para que possa ser feita a licitação da duplicação da BR-304 até a fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará.
O engenheiro concedeu a informação depois que foi interpelado sobre o assunto pelo senador Garibaldi Filho, durante reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). André Martins, depois de sabatinado pelos membros da CI, teve seu nome aprovado pela Comissão para ocupar, em caráter definitivo, o cargo de diretor de planejamento e pesquisa do DNIT. Sua indicação deverá ser apreciada pelo Plenário na próxima semana.
Respondendo ao senador Garibaldi sobre a Reta Tabajara, André Martins destacou que – depois de dois anos de paralisação – os trabalhos foram reiniciados em meados do primeiro semestre de 2016 e continuam em andamento. “Graças a Deus conseguimos reverter a situação de paralisia e inércia e retomamos as obras”, afirmou André Martins.
O senador Garibaldi Filho destacou que a conclusão da duplicação da Reta Tabajara é fundamental para o escoamento da produção dos produtos fabricados nos distritos industriais da zona metropolitana de Natal. Também é a principal via para o acesso aos municípios do Oeste potiguar e do Ceará.
André Martins informou ainda que o DNIT já desenvolveu anteprojetos de dois dos quatro lotes previstos para a duplicação da BR 304 até o Ceará. “Estamos desenvolvendo os outros estudos para complementar e conseguir lançar o edital de RDC (Regime Diferenciado de Contratação), tão logo os anteprojetos estejam prontos”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário