A DÍVIDA, O VÍCIO E O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO!
O partido ao qual eu faço parte, o Solidariedade, está incentivando seus candidatos a fazer campanhas eleitorais baratas, inteligentes e modernas.
A tese do partido é bem simples. Estruturas caras não caem do céu. Quando um candidato gasta milhões para fazer uma campanha caríssima, é natural que ele precise recuperar de volta o que gastou, para repor de onde tirou.
Aí é onde está o problema! Pressionado a retribuir os favores que recebeu, o candidato, depois de eleito, cai na tentação de aderir a governos e perde a independência. Com o tempo, acaba ficando viciado nessa prática e quanto mais ele cresce, vai viciando outros. Sem independência, seu compromisso com o povo é substituído pelo apego ao sistema.
E o que você tem a ver com isso?
Resposta: Tudo.
A adesão ao Governo e a perda da independência para honrar compromissos de campanha refletem em hospital ruim, segurança ruim e educação ruim.
Em outra postagem a gente explica como dá, sim, para fazer campanha política eficiente e barata.
Entendeu porque o Solidariedade NÃO QUER que seus filiados façam campanhas milionárias? Ou prometam o que não podem cumprir? Ou alimentem a esperança de obras mirabolantes que não virão?
A conta que vem depois é altíssima e quem paga é a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário