O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nesta terça (03) o mais duro golpe já realizado pela justiça, hoje o procurador geral da republica Rodrigo Janot denunciou que o ex-presidente manteve controle sobre as decisões do esquema operado na Petrobras. Lula tentou ainda influenciar o andamento da Lava Jato, segundo o procurador-geral.
“Embora afastado formalmente do governo, o ex-presidente Lula mantém o controle das decisões mais relevantes, inclusive no que concerne as articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava Jato, a sua nomeação ao primeiro escalão, à articulação do PT com o PMDB, o que perpassa o próprio relacionamento mantido entre os membros deste partidos no concerta do funcionamento da organização criminosa ora investigada”, falou Janot.
Ainda de Acordo com o Procurador Geral da república “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”.
A denúncia apresentada contra Lula, ataca de vez a cúpula do PT, onde a justiça pela primeira vez, aponta o ex-presidente como um dos líderes do maior escândalo de corrupção da história do brasil, para alguns especialistas é apenas questão de tempo para que a procuradoria também peça o indiciamento da presidente Dilma Rousseff, que para especialistas também está na mira de Janot.
Fonte : http://portalnovacruz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário