Deputado quer ampliar construção de unidades que focam na ressocialização dos presos.
Por Dinarte Assunção
O deputado estadual George Soares vai propor uma emenda ao anteprojeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça à Assembleia Legislativa para autorizar o remanejamento de R$ 20 milhões do Judiciário para o Executivo, com a finalidade de construir um presídio.
Pela proposta do Poder Judiciário, um milhão de reais deve ser aplicado para a construção de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), a exemplo do que existe no município de Macau. George que ampliar esse número.
“Esse projeto vai tramitar nas comissões. Quando chegar à comissão de que sou membro, a de Finanças, eu vou propor ampliar a construção de APACs”, explicou o deputado, que esteve sábado visitando o modelo de Macau.
“Fique impressionado com o modelo, que é pouco conhecido. Fui conhecer o trabalho que é realizado lá. Me estarreceu ainda mais ter acompanhado de perto o testemunho dos presídiarios, 12 no sistema fechado e 20 no semiaberto. Todos vieram do sistema comum, demonstrando como é notória a transformação”, detalhou o deputado.
Fonte: De Olho No Assu
Nenhum comentário:
Postar um comentário