03 maio 2016

Empresário potiguar Thiago Gadelha Simas vai receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI

O presidente da Fiern, Amaro Sales, indicou, e a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) acatou o nome do empresário industrial potiguar Thiago Gadelha Simas, para receber a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI. 
O anúncio foi feito ontem por Amaro, na reunião da diretoria da Federação das Indústrias.
Empresário industrial de tradição familiar no Rio Grande do Norte, Thiago Gadelha é presidente do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Rio Grande do Norte – SINDAL e um dos vice-presidentes da Fiern. 
Já ocupou a Secretaria de Desenvolvimento do governo do estado. 
Com a família administrava a indústria de balas, pirulitos e caramelos Simas, partindo em 2010 para carreira solo, criando a Candy Pop, também no mesmo ramo. 
Localizada no Distrito Industrial de Macaíba, a fábrica tem uma proposta de ser uma empresa fornecedora de produtos de qualidade, com capacidade de atendimento aos mercados interno e externo. Sua capacidade instalada para as três linhas de produtos totaliza 10.587,50 toneladas por ano. 
  
MEDALHA 
Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e Euvaldo Lodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.
As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito podem ser feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI. O número máximo de concessões, por ano, da Ordem do Mérito Industrial, se restringe ao máximo de dez.
A escolha é feita pela Comissão da Ordem do Mérito, composta por cinco representantes, e posteriormente os nomes são levados ao conhecimento do Conselho da Ordem do Mérito, integrado pela Diretoria da CNI e seus Conselheiros Eméritos, para aprovação ou rejeição das propostas.
Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Nenhum comentário:

Postar um comentário