O filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça bateu diversos recordes de bilheteria ao redor do mundo em sua estreia, neste fim de semana, inclusive no Brasil. O filme, dirigido por Zack Snyder, levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas nacionais e se tornou a maior bilheteria de estreia da história do país, com 44 milhões de reais arrecadados, segundo a empresa especializada comScore.
O resultado coloca o longa da DC Comics à frente de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, que fez, nos primeiros quatro dias de estreia, 37,4 milhões de reais; Vingadores: Era de Ultron, com 37,2 milhões; e Velozes & Furiosos 7, com 36,9 milhões.
Completando o top 5 do cinema no Brasil neste final de semana estão Zootopia: Essa Cidade é o Bicho;Os Dez Mandamentos; A Série Divergente: Convergente; e Kung Fu Panda 3.
O filme estrelado por Ben Affleck e Henry Cavill também conquistou bons números nos Estados Unidos. A expectativa de arrecadar 150 milhões de dólares no país no período de lançamento foi superada, e o longa somou 170,1 milhões de dólares. A quantia faz de Batman vs Superman a sexta maior estreia da história do cinema americano, com pouco menos de 4,04 milhões de dólares de desvantagem em relação à Homem de Ferro 3, de 2013, que ocupa a quinta colocação na lista.
No ranking mundial, a produção foi ainda melhor, arrecadando 424,1 milhões de dólares ao redor do planeta, valor que faz do longa o quarto colocado na lista de maiores estreias da história do cinema, perdendo apenas para Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e Star Wars: O Despertar da Força (2015).
No quesito super-herói, o filme agora ocupa o topo do ranking de estreias no mundo, deixando Os Vingadores (2012), com 392,5 milhões de dólares obtidos no lançamento, para trás. As informações são do site americano especializado Box Office Mojo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário